miércoles, 27 de octubre de 2010

Radio agencia desde Brasil


Destaque
Debate religioso mostra falta de projeto, diz Leonardo BoffUm dos principais nomes da Teologia da Libertação Frei Leonardo Boff, criticou o uso da questão religiosa nas eleições presidenciais, por parte da mídia e da candidatura de José Serra, do PSDB/DEM. Boff condena o uso ideológico de questões ligadas à religião como forma de manipular a população. De acordo com ele, os setores reacionários da sociedade adotam este recurso devido à falta de projetos.
 

Notícias
Oposição quer anular licitação e pede CPI do Metrô
Após denuncia feita pela Folha de São Paulo, a bancada de deputados estaduais do PT pedirá ao Ministério Público a anulação do processo de licitação para as obras da linha 5 do Metrô de São Paulo. Embora o resultado só tenha sido anunciado em 21 de outubro, o jornal já conhecia o nome das empresas vencedoras desde o mês de abril de 2010. A lista foi registrada em cartório pelo jornal.
Minhas informações irão abalar a República, diz Protógenes
O deputado federal eleito, Protógenes Queiroz (PCdoB), prometeu divulgar informações que podem ocasionar fortes mudanças nos cenário eleitoral. Aliado da candidata Dilma Rousseff (PT), Protógenes, que é ex-delegado da Polícia Federal, ficou nacionalmente conhecido quando comandou a Operação Satiagraha, que investigava desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. Na ocasião, ele mandou prender o milionário banqueiro Daniel Dantas.
Polarização política aciona militância do PT e da Igreja
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) aprovou o Projeto de Lei que concede passe livre aos estudantes do município. A nova lei garante aos estudantes do Ensino Médio passagem de ida e volta. O benefício terá validade somente para o aluno que morar a dois quilômetros de distância da escola. Outro requisito para ter acesso ao passe livre é a participação da família do aluno em programas sociais do município.
Bradesco registra recorde histórico no 3º trimestre
O banco Bradesco registrou lucro de R$ 2,527 bilhões no terceiro trimestre deste ano. O lucro divulgado nesta quarta-feira (26) pela consultoria Economática, foi o maior da história registrado por um banco no período. O número representa um crescimento de aproximadamente 40% sobre o 3º trimestre do ultimo ano.
MAB avança nos critérios de cadastramento junto ao governo
Fruto de debate, lutas históricas e negociações com o governo, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) conquistou a definição de novos critérios de cadastramento dos atingidos, agora obrigatório no licenciamento de construções de hidrelétricas em todo o país. O decreto foi assinado nesta terça-feira (26) pelo presidente Lula.
Deputados anulam lei que anistiava militares no Uruguai
Os militares que cometeram violações de direitos humanos durante a ditadura, que durou de 1973 a 1985 no Uruguai, poderão ser julgados e responsabilizados. A Camâra dos Deputados do país acaba de revogar a Lei de Caducidade, que anistiava os militares. Para ter validade, a decisão deve ter a aprovação do Senado.

Todo o conteúdo da Radioagência NP pode ser reproduzido em qualquer veículo de comunicação,
desde que citada a fonte e mantida a íntegra do material.

No hay comentarios:

Publicar un comentario