domingo, 21 de noviembre de 2010

Radio agencia desde Brasil



Destaque
Estudante de direito é vítima de racismo na PUC de São PauloA estudante do último ano de direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) Meire Rose Morais sofreu ofensas com conteúdo racista de uma colega de sala. De acordo com ela, as agressões se deram em uma lista de e-mails. Meire relata que é comum os bolsistas negros do Prouni serem tratados de maneira preconceituosa.
 

Notícias
Quatro maiores bancos lucram R$ 10,2 bi em três meses
O terceiro trimestre de 2010 marcou mais um recorde em relação aos resultados financeiros dos maiores bancos brasileiros. Juntos, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander tiveram lucro líquido de R$ 10,2 bilhões. Esse valor representa um crescimento de 32% em relação ao desempenho verificado no mesmo período do último ano. O mercado financeiro aposta em um crescimento ainda maior nos lucros para o último trimestre.
Mortalidade infantil é duas vezes maior em áreas pobres, diz OMS
As chances de uma criança que vive em regiões urbanas mais pobres morrer antes de completar cinco anos de idade são duas vezes maiores do que aquelas que vivem em regiões nobres. De acordo com o estudo Cidades Escondidas, organizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), nos centros urbanos as pessoas vivem realidades diferentes.
Obama deportou 393 mil imigrantes ilegais em um ano
Entre os meses de setembro de 2009 e 2010, quase 393 mil imigrantes ilegais foram deportados dos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Segurança Interna, metade eram criminosos condenados. Em 2008, durante o governo de George W. Bush, 369 mil pessoas foram deportadas do país.
Alunos da melhor escola pública de SP boicotam avaliação
A Prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) aplicada nesta quarta (17) e quinta-feira (18), foi boicotada pelos estudantes da melhor escola pública da rede estadual. De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, 300 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etesp) optaram por não fazer a prova e realizaram um protesto em frente ao prédio da diretoria.

Todo o conteúdo da Radioagência NP pode ser reproduzido em qualquer veículo de comunicação,
desde que citada a fonte e mantida a íntegra do material.

No hay comentarios:

Publicar un comentario