lunes, 1 de noviembre de 2010

From Brasil de Radioagencia FP




Destaque
Jornalistas e blogueiros de esquerda sofrem perseguiçãoNo último dia 23, o blog “O Escrivinhador”, do jornalista Rodrigo Vianna, um dos principais críticos da postura do PSDB/DEM nessas eleições, teve sua página infiltrada por um arquivo que propagava aos leitores aviso de dano ao computador. No mesmo dia, a situação se repetiu com o jornalista Luiz Carlos Azenha, da página “Vi o Mundo”.
 

Notícias
Camponesa é torturada por PMs e presa em cela masculina
Dezenas de testemunhas acusam um grupo de policiais de terem participado de uma ação que envolveu tortura, racismo e intolerância religiosa no assentamento Dom Helder Câmara, em Ilhéus (BA). No último sábado (23), a líder Bernadete de Souza, que é filha de santo, foi brutalmente violentada no momento em que estava incorporada por um orixá.
Militantes sociais dialogam com trabalhadores nas ruas 
A campanha dos movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda no segundo turno ganha forma nas ruas e aciona a militância. Em São Paulo, a participação de militantes na campanha retoma o diálogo com a população.
Bolívia e Irã fecham acordo para industrialização de lítio
Durante visita ao Irã, o presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou um acordo com o governo local para a industrialização do lítio. Atualmente, a Bolívia possui 70% de toda a reserva mundial deste mineral. O anúncio do acordo foi feito nesta quarta-feira (27).
Presos de Franco da Rocha (SP) deveriam estar no semiaberto
A Penitenciária de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, mantém em regime fechado 874 presos que deveriam cumprir pena em regime semiaberto. A denúncia foi feita pela Pastoral Carcerária, órgão da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef).
Nas ruas, população reflete sobre posição da mídia no 2º turno 
Na estação de metrô República, centro da cidade de São Paulo, a reportagem da Rádioagência repercute uma das principais características das atuais eleições: o posicionamento adotado pela grande mídia, que ataca à candidatura de Dilma Rousseff (PT). 

Todo o conteúdo da Radioagência NP pode ser reproduzido em qualquer veículo de comunicação,
desde que citada a fonte e mantida a íntegra do material.

No hay comentarios:

Publicar un comentario