domingo, 28 de noviembre de 2010

Destaque



Destaque
Ocupação militar das comunidades desencadeou ataques no RJEm entrevista à Radioagência NP, o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) afirma que a ação dos traficantes no Rio de Janeiro é um revide contra a presença das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). O deputado faz críticas à política de segurança no estado e questiona a falta de combate ao tráfico de armas. Ele afirma que as UPPs têm o objetivo de fazer uma ocupação militar para facilitar a retirada dos moradores das áreas consideradas importantes para a realização das Olimpíadas de 2016. 
 

Notícias
Cooperativa questiona construção de teatro que custará R$ 700 mi
Está previsto para o próximo semestre o início da construção do Complexo Cultural Teatro da Dança. A obra custará R$ 700 milhões ao governo do estado de São Paulo e ocupará 16 mil m² na praça Júlio Prestes, no bairro da Luz, na capital. O presidente da Cooperativa Paulista de Teatro, Ney Piacentini, questiona a decisão do governo de construir o empreendimento sem consultar a população e os artistas.
Lei sobre tráfico de pessoas não criminaliza trabalho escravo
A Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas recomendou ao Estado brasileiro que inclua na legislação penal o tráfico de pessoas para o trabalho análogo à escravidão e para o comércio de órgãos. Atualmente, somente o tráfico voltado para a prostituição é criminalizado.

Todo o conteúdo da Radioagência NP pode ser reproduzido em qualquer veículo de comunicação,
desde que citada a fonte e mantida a íntegra do material.

No hay comentarios:

Publicar un comentario