jueves, 23 de septiembre de 2010

Saludos a la nueva agencia desde Brasil con colaboración




Notícias
Candidatos apostam em unidade da esquerda para próximo período
Promovido pelo jornal Brasil de Fato, o debate dos presidenciáveis de esquerda foi marcado por uma discussão fundamental entre os partidos: a unidade. Os candidatos tiveram consenso ao declarar que os trabalhadores brasileiros enfrentarão medidas impopulares no próximo período. Segundo eles, a reforma da previdência e a reforma tributária estão na agenda do próximo presidente e isso pode significar arrocho salarial e desemprego.
 
Debate marca ato político contra a discriminação nas eleições
O debate dos presidenciáveis da esquerda, que ocorreu nesta última terça-feira (21), contou com a presença dos candidatos Ivan Pinheiro, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), José Maria, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e Rui Costa Pimenta, do Partido da Causa Operária (PCO). Todos destacaram a importância de o jornal Brasil de Fato, que aglutina vários setores da esquerda, ter promovido o debate.
Prejuízos da superprodução de automóveis não são contabilizados
Nos primeiros oito meses de 2010 foram produzidos quase 2,5 milhões de automóveis no Brasil. Segundo o Denatran, aproximadamente 35 milhões de automóveis estão em circulação no país. Somente na cidade de São Paulo existe um carro para cada dois habitantes. Ativista do Ciclocidade avalia que, apesar de gerar empregos e movimentar a economia, essa superprodução pode trazer mais prejuízos do que benefícios para o país.
 
Posseiros querem expulsar indígenas de terra demarcada
A Polícia Federal colocou fim em um confronto entre indígenas Kaiowá e produtores rurais, na região de Douradina (MS). A ação ocorreu depois de homens armados tentarem desmanchar o acampamento no qual vivem 86 famílias. Mais de 300 indígenas ocupam a área desde o último dia 4 de setembro. Agressores utilizam fogos de artifício para intimidar mulheres e crianças.

No hay comentarios:

Publicar un comentario