sábado, 25 de septiembre de 2010

Enlaces con Brasil



Destaque
Mídia e José Serra (PSDB) x Dilma Rousseff (PT)As eleições 2010 estão sendo marcadas por um ataque particular da chamada “grande mídia” à candidatura de Dilma Rousseff (PT), candidata do presidente Lula. Os donos dos jornais “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S. Paulo”, da rede Globo de televisão, da revista “Veja”, entre outros, constantemente, em suas publicações, relacionam Dilma e o PT com escândalos, narcotráfico, crime organizado, entre outros.
 

Entrevista
Automóveis trarão problemas de países desenvolvidos ao Brasil
Em entrevista à Radioagência NP, Thiago Benicchio, diretor da Associação dos Ciclistas Urbanos (Ciclocidade), alerta que o Brasil precisa romper a dependência econômica com a indústria automobilística. Ele defende políticas públicas que possam desistimular o uso de automóveis individuais e analisa as medidas adotadas em países que não suportaram conviver com esse tipo de transporte.
 

Notícias
Bancos e especulação imobiliária se beneficiam com caos urbano
O caos do transporte público nas grandes metrópoles brasileiras é resultado da necessidade de mobilidade dos trabalhadores, obrigados a morar longe do trabalho em razão da forte especulação imobiliária em áreas centrais das cidades. Para o candidato a Presidência pelo PCO, Rui Costa Pimenta, a estabilidade econômica não pode estar ligada, como acontece hoje, à especulação dos bancos no setor de habitação e à especulação imobiliária das grandes construtoras.
 
Empate de 5x5 no STF pode comprometer validade do Ficha Limpa
Com cinco votos favoráveis e cinco contrários, os ministros do STF não chegaram a um consenso quanto à análise do processo de Joaquim Roriz (PSC). Ele teve a candidatura a governador do Distrito Federal negada pela Justiça Eleitoral. Aprovado em 19 de maio de 2010, o Ficha Limpa proíbe a candidatura de políticos que tenham sido condenados por um órgão colegiado ou que tenham renunciado ao mandato para fugir da cassação.
 
Começam os despejos para a Copa do Mundo 
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram uma manifestação nas rodovias Régis Bittencourt, Raposo Tavares e no Rodoanel em São Paulo (SP). As ações fazem parte da Jornada de Lutas Nacional contra Despejos, realizada pela Resistência Urbana - Frente Nacional de Movimentos, que reúne organizações sociais urbanas de todo o país.

Todo o conteúdo da Radioagência NP pode ser reproduzido em qualquer veículo de comunicação,
desde que citada a fonte e mantida a íntegra do material.

No hay comentarios:

Publicar un comentario