jueves, 2 de diciembre de 2010

Radio agencia desde Brasil



Destaque
Alunos especiais podem ficar sem salas de aula no RJA decisão é da Secretaria de Educação do município e deve afetar 8 mil crianças.(1'52'' / 401 Kb) - Crianças portadoras de necessidades especiais do município do Rio de Janeiro (RJ) correm o risco de ficar sem salas de aula adaptadas no próximo ano. A decisão é da Secretaria de Educação do município e deve afetar 8 mil crianças. Segundo a Secretaria, a medida foi adotada porque o governo municipal acredita que “os alunos portadores de deficiência deveriam ser incluídos imediatamente em classes regulares.”
 

Comentário
Mulher: o ser e o poder
A campanha eleitoral de 2010 foi um bom retrato do que o capital projeta sobre as mulheres da classe trabalhadora: um tipo particular de escravidão econômica e de dominação política institucional. Uma aposta na posição periférica da mulher, na disputa e na execução do poder.
*Artigo de Roberta Traspadini.

Notícias
MPF pede suspensão do licenciamento de 5 usinas, no mesmo rio
O Ministério Público Federal (MPF) pediu a suspensão imediata do licenciamento das cinco usinas que serão construídas no rio Teles Pires, na divisa dos estados do Pará e Mato Grosso. Segundo o procurador da República no Pará, Felício Pontes, os relatórios de impacto ambiental desconsideram o tamanho da obra e não deveriam ser feitos de maneira isolada.
Reitoria da PUC recebe pedido de investigação de racismo
Na última sexta-feira (26), a Reitoria da PUC-SP recebeu um requerimento pedindo a investigação da denúncia de racismo sofrido pela estudante de direito Meire Rose Morais. Ela foi alvo de uma série de ofensas manifestadas por uma colega de sala em uma lista de e-mails.
Aparente derrota do tráfico não significa o fim da violência
Com quase 100 suspeitos mortos, o governo do estado do Rio de Janeiro anunciou que os traficantes foram vencidos e que as forças armadas permanecerão nas comunidades até o próximo ano. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) alerta que, diferente do que se está sendo noticiado, essa aparente derrota do tráfico não significa o fim da violência. Ele lembra que as ações de enfrentamento nunca trouxeram resultados positivos.
Siderúrgica da Vale vai lançar 14 toneladas de poeira no ar por dia
A Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU), pertencente à mineradora Vale, despejará mais de 14 toneladas de poeira no ar por dia. Esses resíduos afetarão a população do município de Anchieta e diversas cidades do estado do Espírito Santo. De acordo com denúncia da Rede Alerta, o governo do estado e os municípios estão unidos para facilitar o licenciamento ambiental. O empreendimento pode gerar até oito mil empregos diretos.
Justiça obriga Sadia a dar período de descanso a trabalhador
A empresa Sadia S.A continua obrigada a conceder 49 minutos em pausas para a recuperação da fadiga dos funcionários da linha de produção. Desde 2007 as condições de trabalho dos funcionários da empresa são investigadas pelo Ministério Público do Trabalho. As fiscalizações constataram que eles chegam a realizar até 120 movimentos por minuto, ou seja, quatro vezes mais que o recomendado pela Medicina do Trabalho.

Todo o conteúdo da Radioagência NP pode ser reproduzido em qualquer veículo de comunicação,
desde que citada a fonte e mantida a íntegra do material.

No hay comentarios:

Publicar un comentario